Deve haver muita alegria no Natal, ainda mais quando chegamos na última semana antes do grande dia, onde já estamos cansados de ver as lindas lojas de brinquedos e shoppings que estão enfeitados desde o final de outubro para essa data e já ficamos na expectativa da Simone e Roberto Carlos aparecerem para termos certeza que o Natal está chegando (então, é Natal…).
Isso já seria o suficiente para fazer com que qualquer um recorresse ao Kevin de Esqueceram de Mim na busca de inspiração festiva, se equipando com ferros em brasa e maçaricos para afastar qualquer um que se atreva a chegar perto demais.
Infelizmente, no mundo real, seu estilo de improvisação destrutiva não é visto como o trabalho engenhoso de um menino travesso tentando se proteger do mal, então teremos que nos contentar com a próxima melhor coisa: os jogos do Switch que nos permitem ser um pouco mais do que nós somos ou nos dão a chance de escapar por um breve momento em um mundo que é mais véspera de Halloween do que véspera de Natal.
Vamos dar uma olhada em nove ótimos jogos do Nintendo Switch para explorar seu lado negro …
Carrion
É muito fácil ser mau quando você está jogando como uma massa questionavelmente sensível de dentes e fúria, espremendo-se por pequenas fendas e violentamente destruindo barreiras em uma tentativa de devorar sua última vítima em um frenesi de borrifos de sangue – sempre acompanhado por um seleção de efeitos sonoros horríveis que só podemos descrever como ‘pegajosos‘.
Nesse game você não é um personagem, mas um predador implacável, onde cada ato causa mais destruição e avança cada vez mais perto da liberdade inevitável, aterrorizante e destruidora da humanidade.
Among Us
Sua farsa natalina precisa de um toque mais pessoal? O que poderia ser melhor do que matar alguém secretamente na Elétrica e, em seguida, mentir descaradamente sobre isso para que você possa fazer o mesmo novamente com sua (s) próxima (s) vítima (s), até que você literalmente “apunhalasse” todos pelas costas e escapasse impune de assassinar a tripulação inteira, alguns dos quais podem ter sido amigos e familiares?
“Estava ciano! Estava ciano! Eu os vi!” você digita na caixa de bate-papo, um sorriso malicioso silenciosamente dividindo seu rosto em dois.
Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition
Um belo trio de jogos tão desobedientes que a série causou protestos públicos e muitas conquistas de pérolas em vários continentes por diversas vezes.
Com três jogos para escolher, cada um mais detalhado do que o anterior, há uma verdadeira miscelânea de atividade criminosa disponível aqui que torna quase impossível se comportar mesmo se você quisesse – e você não quer, não é? Veja todos aqueles carros enfadonhos, apenas circulando e obedecendo a lei. Seria uma pena se alguém roubasse um, não seria?
Podemos até mesmo acumular algumas meta-travessuras bônus no topo, visto que essas são portais ruins para grandes jogos. Sim, essa coleção certamente está em nossa lista de safadinhas deste ano.
Shin Megami Tensei V
Vendo como o comportamento básico da série envolve lutar contra todas as divindades das quais você já ouviu falar e dezenas de outras, Shin Megami Tensei V é uma escolha fácil para esta lista perversa. Melhor ainda, você também terá a chance de se deleitar com a fascinante contradição filosófica de ser bom e mau ao mesmo tempo, pois, dependendo de seus caprichos, toda a humanidade poderia ser “salva” à custa de adorar cegamente e obedecer ao divino para sempre, ou poderia receber a verdadeira liberdade, cada mortal e imortal deixado para escolher e se defender em um mundo sem lei.
Ou você pode seguir um de vários outros caminhos que são igualmente e moralmente obtusos, perfeitamente ciente de que, para alguns, ordem é apenas outra palavra para tirania, e a liberdade do caos convida os fisicamente fortes a esmagar quem eles quiserem sem reparação. Profundo.
STAR WARS: Knights of the Old Republic
Claro, você poderia ser um bonzinho intergaláctico no RPG clássico da desenvolvedora BioWare se realmente quisesse, sempre sendo o Jedi mais previsivelmente bom e chato que uma galáxia muito, muito distante já viu. Mas sabemos como isso geralmente termina para os personagens de Star Wars – algo sobre um sacrifício nobre e uma breve aparição depois cercada por um brilho azul.
Por que não saciar o seu HK-47 interior de uma vez e ir encontrar algo para matar para se animar? Você sabe que quer isso.
Diablo II: Resurrected
Se há uma coisa que está faltando nesta temporada de férias, é o domínio sobre os mortos.
Escolha o Necromante. Convoque um exército dos mortos para cumprir suas ordens. Use seu próprio sangue para invocar golems para destruir seus inimigos. Ame o fato de que uma de suas habilidades se chama ‘Explosão de cadáver’ e faça exatamente o que ela diz, na lata! Abrace jogar sua cabeça para trás e gargalhar alto enquanto abre caminho através de seus inimigos, para o espanto de todos os outros na sala.
Castlevania Advance Collection
SPOILERS! No topo de uma grande quantidade de monstros às vezes bastante nojentos, Aria of Sorrow, o jogo final desta coleção abençoada, tem uma reviravolta sombria e uma surpresa caso você caia no obstáculo final.
O anormalmente belo Soma Cruz com seu fabuloso casaco – um jovem que já passou grande parte do jogo lutando sob a influência dos poderes do Drácula – não morrerá, mas finalmente sucumbirá à vontade vampírica de seu antigo eu, sendo visto pela última vez casualmente sentado em um trono, bebendo um líquido visivelmente vermelho de um copo.
Campari e gelo, aparentemente. O demônio.
Fatal Frame: Maiden of Black Water
Definitivamente, não a molhe, e alimentá-la depois da meia-noite provavelmente não é aconselhável também. A encharcada estrela da Tecmo pode não ser má – a menos que você considere negar aos viciosos parasitas da vida após a morte a chance de matar o “mal” – mas o enredo sombrio do jogo ainda é mais do que sinistro o suficiente por si só para abafar outra rodada de música natalina movida a vinho quente.
Corpse Party
O título incomum desse game promete cadáveres e também diversão em grupo; e por mais estranho que pareça, ele é entusiasticamente preciso em ambos os casos.
Se você tiver sorte – e não terá – você “apenas” encontrará crianças fantasmas mortais cujas cabeças foram removidas e uma série de outras cenas que não pertencem nem mesmo aos seus pesadelos mais fortes. Encontre-se preso em um dos muitos “fins errados” do jogo e você encontrará cenários tão horríveis que ficará em êxtase ao ver sua avó envolta em enfeites de ouro, dormindo após comer um pavê.
Estas são nossas escolhas de ‘travessuras natalinas’, mas quais são as suas? Deixe nos comentários abaixo!
Fonte: Nintendo Life