A indústria de jogos recentemente teve a oportunidade de conversar com o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, sobre como a Nintendo pode prolongar o ciclo de vida da família de sistemas Nintendo Switch. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse em fevereiro deste ano que o Nintendo Switch está na metade de seu ciclo de vida, então ele sugeriu maneiras de a empresa continuar avançando antes de lançar o eventual sucessor do Switch.
Reggie apontou várias coisas, como atualizações no meio do ciclo, mudanças de preços e produção de conteúdo de valor. Como a maioria dos jogadores atestaria, a coisa mais importante que uma empresa de software e hardware pode fazer é continuar produzindo software de qualidade que moverá o hardware. Aqui estão os pensamentos de Reggie:
“Então, vamos apenas reconhecer que mudar de uma plataforma de sucesso para outra é incrivelmente difícil e desafiador”, diz ele.
“Específico para Nintendo e Switch, a empresa também disse que, na opinião deles, o Switch ainda está na metade de seu ciclo de vida. Se isso for verdade, a empresa precisa pensar no que fará nos próximos quatro ou cinco anos para continuar o impulso de negócios principal para o Switch. Então, trata-se de seguir os passos disso e o que o futuro reserva. É um trabalho bem pesado a ser feito.
Acredito que, antes de tudo, você precisa pensar no pipeline de conteúdo e no que manterá os jogadores engajados. Eu acho que você tem que olhar para a história e quais foram algumas das táticas históricas que funcionaram para manter o ciclo de vida de uma geração específica – e isso inclui tudo, desde atualizações no meio do ciclo até pensar em preços e valor. Existem várias táticas diferentes que você pode jogar, mas fundamentalmente o pipeline de conteúdo precisa estar lá.
Continuo muito ativo nesta indústria, sou ativo como investidor e consultor, e acho que estar ciente das mudanças demográficas e oportunidades geográficas, sobre como a tecnologia continua a evoluir, são coisas que uma empresa como a Nintendo precisa estar pensando para lançar o sistema após o Switch.”
Reggie Fils-Aime, ex-presidente da Nintendo of America.
Fonte: GamesIndustry.biz