Bem, pessoal, a Digital Foundry botou a boca no trombone sobre o tão aguardado GTA 6 e o possível lançamento no futuro Switch 2 da Nintendo. E, olha, a coisa não parece tão animadora quanto gostaríamos. Vamos dar uma olhada no que eles disseram, de uma forma descontraída, é claro!
GTA 6 no Switch 2: uma combinação complicada
Num vídeo de perguntas e respostas, a Digital Foundry deixou claro que, na opinião deles, colocar o GTA 6 no próximo console da Nintendo seria “muito complicado de executar”. Parece que os planos para levar nossos queridos criminosos virtuais para a estrada do Switch 2 estão enfrentando alguns obstáculos técnicos.
Especificações e especulações
Mesmo sem ter as especificações oficiais do ‘Switch 2’, a Digital Foundry já se aventurou a imaginar como seria o desempenho do console com base em rumores sobre chips da Nvidia. Parece que o desafio técnico é real, meus amigos.
GTA no Switch 1: seletividade da Rockstar
Os caras da Digital Foundry lembraram que, mesmo no Switch original, a Rockstar sempre foi bem seletiva nos jogos que trouxe para a plataforma. Parece que ser um console da Nintendo não é garantia automática de receber todos os grandes títulos.
Raytracing e simulação em GTA 6
O papo sobre o poder do Switch 2 continua, com destaque para a questão do raytracing. Oliver Mackenzie aponta que o modelo de iluminação de GTA 6 pode ser um desafio para o Switch 2, e o nível de simulação no jogo é “outra coisa”. Ou seja, tá difícil!
Então, meus amigos, as notícias não são as melhores para quem já sonhava com perseguições policiais no Switch 2 com o GTA 6. Mas, claro, tudo ainda é especulação, e vamos precisar aguardar a palavra oficial da Nintendo para saber o que realmente vai rolar. E aí, decepcionados ou ainda mantendo a chama da esperança? Compartilhem aí nos comentários!