Nos últimos dias, o nome Palworld tem sido frequentemente associado à Nintendo, e o ex-desenvolvedor renomado, Stephen “Mortdog” Mortimer, não ficou em silêncio. Com mais de uma década de experiência na Nintendo, Mortdog é uma voz autorizada ao expressar suas preocupações sobre o jogo e seu potencial impacto na indústria de games.
A experiência de Mortdog: 11 Anos na Nintendo e além
Com uma carreira notável que inclui contribuições para títulos como Mario vs. Donkey Kong e Mini Mario & Friends, Mortdog traz uma perspectiva valiosa. Atualmente à frente de Teamfight Tactics na Riot Games, ele levanta questões intrigantes sobre Palworld.
Palworld: um bom jogo, mas a que custo?
Mortdog elogia Palworld como um jogo “muito bom”, mas não hesita em apontar que cerca de 70% do conteúdo é retirado de jogos existentes, com adições consideradas “extras”. Isso levanta a questão: qual é o preço da originalidade na indústria dos games?
A diferença crucial: cópia ou reinterpretação?
O ex-desenvolvedor destaca a diferença crucial entre copiar um jogo e iniciar um projeto do zero versus ter um código existente e modificá-lo. Ele expressa sua preocupação com a possibilidade de Palworld estabelecer uma norma onde jogos futuros pegam conceitos funcionais de outros e apenas adicionam uma camada superficial.
O “extra” de Palworld: divertido, mas preocupante
Mortdog reconhece a qualidade do “extra” apresentado em Palworld, tornando o jogo divertido. No entanto, ele levanta a bandeira vermelha, temendo que esse modelo de desenvolvimento possa criar uma tendência negativa na indústria dos games.