Kirby and the Forgotten Land é um “marco importante” na história da série, de acordo com Shinya Kumazaki, diretor geral do HAL Laboratory.
Em entrevista ao The Washington Post, os desenvolvedores e criadores de Kirby discutiram o futuro da série.
Com Kirby and the Forgotten Land sendo o primeiro jogo 3D da série, os desenvolvedores foram questionados se isso seria uma evolução permanente.
Kumazaki disse que embora o jogo traga “certamente um novo visual para a franquia Kirby”, isso não significa necessariamente que este será o padrão daqui para frente.
Além disso, Kei Ninomiya, da Nintendo, também respondeu: “Sinto que o que alcançamos neste jogo abriu mais possibilidades para futuros títulos de Kirby”.
“Esperamos continuar esse momento e explorar novos gêneros e novas maneiras de jogar no futuro.”
Os desenvolvedores também foram questionados se a série Kirby tinha um fio narrativo como a linha do tempo de Zelda.
“Não há um cronograma claro para as histórias do jogo”, disse Kumazaki. “Isso é para evitar ser limitado por configurações anteriores e para que possamos enfrentar facilmente novos desafios e priorizar a experiência de jogo ideal para cada game – mesmo em uma série com uma longa história.”
Outro marco importante da série é Kirby and the Forgotten Land ser o maior lançamento na história do Reino Unido para a série, com as vendas de lançamento tornando-o o quinto maior jogo da série em geral.
A Nintendo também discutiu as dificuldades de trazer Kirby para o 3D por ele ser muito redondo.
Fonte: Eurogamer