Parece que alguns jogos de 2023 foram como feitiços malsucedidos lançados por aprendizes de magia negra. Prepare-se para mergulhar nos abismos dos jogos que desapontaram, frustraram e fizeram os jogadores implorarem por uma poção de esquecimento. Aqui está a nossa lista dos 10 piores jogos do ano passado:
The Lord of the Rings: Gollum – a jornada preciosa que desandou
Uma jornada ambiciosa focada no Gollum, mas as mecânicas imprecisas e elementos de furtividade que mais pareciam tentativas e erros deixaram os jogadores dizendo: “Me tire dessa jornada, por favor!”
Atomic Heart: uma explosão de desilusão
Tentou ocupar o espaço deixado por Bioshock, mas acabou sendo um choque desagradável. Narrativa rasa, combate desajeitado e diálogos que eram mais machistas do que uma varinha enfeitiçada nas mãos erradas.
Call of Duty: Modern Warfare III – um tiro que falhou o alvo
A série Modern Warfare costuma acertar em cheio, mas desta vez, a campanha curta e sem inspiração fez os fãs sentirem que mereciam mais. Ação de alta qualidade, mas uma história que fez muitos jogadores dizerem: “Recarrega essa narrativa aí, por favor!”
Redfall: o crepúsculo dos vampiros desanimados
Arkane Studios prometeu uma dança emocionante com vampiros, mas acabou sendo mais um tropeção do que uma valsa. Habilidades sem brilho, um mapa sem graça e bugs aos montes tornaram a experiência mais parecida com um tropeção do que um passeio noturno.
Crime Boss: Rockay City – máfia dos problemas
Estrelado por lendas como Chuck Norris e Danny Trejo, mas as missões genéricas e a IA dos aliados faziam com que parecesse mais um ensaio geral do que um espetáculo real. Se fosse uma gangue, seria a Gangue da Falta de Inspiração.
Stray Souls: um gato sem rumo em busca de almas
Tentou ser o novo Silent Hill, mas se perdeu no caminho. Terror convincente, mas combate monótono, quebra-cabeças sem graça e uma falta geral de otimização deixaram muitos jogadores vagando sem rumo.
The Day Before: o fim antes do começo
Um MMO de sobrevivência que mal sobreviveu. Lançado em um estado lastimável, o estúdio fechou as portas apenas quatro dias depois, marcando um final mais rápido do que uma vassoura Nimbus em alta velocidade.
The Walking Dead: Destinies – zumbis de baixa qualidade
Mesmo com a popularidade da franquia, o jogo sofreu com animações estranhas, gráficos ruins e falhas técnicas que tornaram a experiência mais cômica do que dramática.
Skull Island: Rise of Kong – a queda de um rei
Visual de baixa qualidade, jogabilidade entediante e uma narrativa que mais parecia uma nota de rodapé na história de King Kong. O jogo conseguiu desapontar em todos os níveis possíveis.
Flashback 2: a sequência que tropeçou
Desapontou ao abandonar o estilo Cinematic Platformer para focar na ação. Resultado? Combate tedioso, quedas de framerate que mais pareciam soluços e uma jornada que ficava cada vez mais turva à medida que avançava.
Esperamos que 2024 traga menos poções azaradas e mais varinhas mágicas de sucesso para a comunidade gamer!