E aí, galera gamer! Estamos de volta para mais uma rodada da jornada azul de Mega Man. Preparem-se para os altos e baixos, as risadas e os momentos “Wily, por quê?”. Vamos lá!
39. Mega Man Star Force 3 (DS) – O epílogo estelar
Chegamos ao fim da linha (ou seriam linhas?) com Star Force 3. Novos recursos no sistema de batalha tentam agitar as coisas, mas, no fundo, era mais do mesmo. Pelo menos, foi uma despedida estelar para os fãs.
38. Mega Man III (GB) – A terceira é a charmosa
Com visuais deslumbrantes e uma trilha sonora top, Mega Man III para o Game Boy adicionou seu toque único. Uma dose de dificuldade, mas com E-Tanks para os corações menos masoquistas. Uma bela adição à família portátil.
37. Mega Man X: Command Mission (GCN) – Quando X sai da zona de conforto
Um sistema de batalha maneiro trouxe vida a este título do GameCube. Mas, como spin-off, ficou um pouco curto. Pelo menos, o radar GBA adicionou um toque de conectividade, deixando o jogador se sentir no controle.
36. Mega Man: The Wily Wars (MD) – A coletânea nostálgica dos 16 Bits
Remakes de Mega Man 1-3 em 16 bits? Sim, por favor! The Wily Wars pode não brilhar tanto quanto os originais, mas é uma viagem interessante pela memória. Vale a pena para os colecionadores, principalmente se você curte um toque Blast-Processed.
35. Mega Man 64 (N64) – Mega aventura em 3D
Lembra da época em que Mega Man deu um salto para a terceira dimensão? Mega Man 64, uma versão de Legends, abriu caminho. Pode parecer um pouco desajeitado agora, mas na época, estava inovando como ninguém.
34. Mega Man Battle Network (GBA) – Batalhas em rede começam aqui
Capcom acertou em cheio com a série Battle Network, e o primeiro jogo é o solo inaugural. Um sistema de batalha único e um mundo cativante marcaram o início desta jornada digital.
33. Mega Man Star Force (DS) – O brilho nas estrelas continua
RPG de ação estrelando o azulado, Star Force manteve o espírito da série Battle Network. Com uma trama colorida e um sistema de batalha 3D, conquistou os corações dos fãs.
32. Mega Man Battle Network 6: Cybeast Falzar & Cybeast Gregar (GBA) – Uma atualização com coragem
Não reinventou a roda, mas deu uma polida. Se você curtiu os anteriores, provavelmente vai cair de amores por este. E se você já estava ficando cansado, talvez fosse hora de dar um tempinho.
31. Mega Man 7 (SNES) – Um mega começo para novatos
Se está começando na franquia, 7 é um bom ponto de entrada. Plataformas puras, menos desafiador que os antigos, mas com aquele charme Mega Man. Não o melhor, mas uma adição sólida.
30. Mega Man IV (GB) – Remixando o passado de forma brilhante
Falando em remix, Mega Man IV no Game Boy foi a cereja no topo do bolo antes de mudarmos para algo totalmente novo. Rotas alternativas, coletas opcionais, e um Wily Tower robusto fazem deste uma joia esquecida.
E já sabem, semana que vem tem mais, continuando essa lista nostálgica do nosso querido Mega Man. Até lá!