Após o site Nintendo Life, a convite da Nintendo UK, jogar por 90 minutos o jogo Mario Strikers Battle League, traremos aqui uma ideia bastante decente do que podemos esperar desse game quando o mesmo for lançado.
A primeira coisa que precisamos deixar claro sobre essa nova entrada nesta série adjacente ao futebol é quantas coisas novas eles adicionaram. Não queremos dizer mais personagens ou algo assim (desculpe, fãs de Daisy), estamos falando de mecânica. As entradas anteriores eram alegres em sua simplicidade e, embora a Battle League ainda possa ser desfrutada como um tipo de jogo mais simples, mais lento e fácil de jogar, você também pode fazer melhor uso da série de novos truques para deixar aquelas pessoas que podem preferir um jogo de lazer comendo poeira.
Agora você pode se esquivar de inimigos, atacar um companheiro de equipe para que eles avancem pelo campo com aparente invulnerabilidade, carregar praticamente qualquer ação que você possa imaginar e muito mais. Essas novas adições podem não ser revolucionárias em termos de jogos como um todo, mas fornecem muitas outras ferramentas para jogar o outro jogador na terra. É claro que é cedo, mas podemos ver o teto de habilidade sendo consideravelmente maior neste jogo do que no lançamento do Wii, especialmente.
E para aumentar sua experiência, você pode vestir seus personagens com equipamentos para alterar suas estatísticas. Felizmente, é tudo um sistema de olho por olho, o que significa que um par de luvas pode dar a você +2 de poder, mas você também perderá dois pontos de outra estatística como recompensa. Isso significa que não importa quanto equipamento você desbloqueou, você sempre terá as mesmas estatísticas totais em seus personagens que qualquer outra pessoa. Dito isso, as estatísticas também parecem ser ainda mais importantes do que nunca.
Encontramos repetidamente uma situação em que nosso amado Toad não tinha um status de poder alto o suficiente para poder enfrentar os oponentes adequadamente. Os adversários tropeçariam e parariam, é claro, mas eles poderiam facilmente manter a posse de bola, a menos que o “tackle” fosse adotado ou pudéssemos jogá-los na cerca elétrica. Claramente, o personagem que você escolhe e o equipamento que eles usam são mais importantes do que nunca, e nós amamos isso.
Falando em equipamento, você vai ter que trabalhar para conseguí-los. Em um sistema que é bastante adequado, mas de alguma forma parecia retrô em sua franqueza, ganhar moedas no jogo jogando partidas desbloqueia peças individuais de equipamento para cada personagem, e há muito equipamento. Não sabemos se é um sinal de que precisamos começar a procurar acomodação protegida ou não, mas realmente apreciamos esse método simples de desbloqueio – sem várias moedas ou medidores de pontos para rastrear – que recompensa você por jogar, mas não dá você uma vantagem desnecessária sobre qualquer outra pessoa. Coisas top.
Mas o que é mais ‘top’ é a apresentação. Os gráficos são bons, sim, sim, mas são as animações que realmente vendem essa coisa. A última vez que vimos os residentes do Mushroom Kingdom animando isso sem problemas e com tanto personagem foi em Luigi’s Mansion 3. Provavelmente porque é da mesma equipe de estúdio de desenvolvimento (Next Level Games).
Nós realmente não podemos enfatizar o suficiente o quão lindas são todas as comemorações de gols, arrogâncias de vitória, birras de derrota e até mesmo a ação mais simples de Mario chutando Yoshi diretamente no rosto no meio da partida fazem este jogo ganhar vida. Os desenvolvedores até se deram ao trabalho de fazer os lábios de Waluigi sincronizarem perfeitamente com seu grito hipócrita de ‘Waluigi!’ Realmente estamos sendo mimados.
Em suma, Mario Strikers: Battle League está se tornando uma continuação dos clássicos do Wii e GameCube. Sabemos que não devemos contar vitória antes do lançamento oficial, mas se nossas expectativas continuarem sendo cumpridas sem esforço, poderíamos facilmente estar olhando para o melhor título esportivo de Mario no Switch.
Fique abaixo com o vídeo da gameplay do pessoal da Nintendo Life.
Fonte: Nintendo Life