A Sony está se preparando para lançar um novo serviço de assinatura de videogame para o PlayStation já nessa semana, disseram pessoas familiarizadas com os planos.
O serviço, que está em desenvolvimento sob o codinome Spartacus, é a resposta da Sony ao Xbox Game Pass da Microsoft, uma espécie de Netflix para videogames que acumulou mais de 25 milhões de assinantes. A Sony vai estrear com uma linha de jogos de sucesso dos últimos anos, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque os planos são privados.
O novo serviço da Sony combinará duas de suas ofertas atuais, PlayStation Now e PlayStation Plus. Os clientes poderão escolher entre vários níveis que oferecem catálogos de jogos modernos e clássicos de eras mais antigas do PlayStation.
Documentos obtidos pela Bloomberg no ano passado mostraram que o nível mais caro também dará aos jogadores acesso a demos estendidas e a capacidade de transmitir jogos pela Internet. Um porta-voz da Sony não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Os consoles PlayStation venderam mais do que os Xboxes nos últimos anos, mas a Sony está atrasada em relação aos esforços da Microsoft no mercado de streaming. O Xbox Game Pass oferece centenas de jogos por R$ 44,99 por mês. Um dos maiores pontos de venda do Game Pass é que os assinantes têm acesso a muitos títulos no mesmo dia em que são colocados à venda nas lojas, e isso inclui o tão esperado jogo de ficção científica da Microsoft deste ano, Starfield.
A Sony provavelmente estará em desvantagem até lá. Não se espera que o novo serviço apresente seus maiores títulos no dia em que forem lançados. O próximo God of War Ragnarök, por exemplo, dificilmente será oferecido na plataforma de streaming imediatamente, disse uma das pessoas familiarizadas com o plano.
Fonte: Bloomberg