Na última terça-feira, 23 de novembro, um incêndio foi identificado na atração Yoshi’s Adventure, que fica no parque temático Super Nintendo World, que faz parte da Universal Studios Japan, na cidade de Osaka. Um dos funcionários conseguiu enxergar o foco de incêndio a tempo de não causar feridos, mas mesmo assim o parque teve de ser fechado temporariamente.
De acordo com o Fuji News Network, este incêndio ocorreu no teto da parte interna do Yoshi’s Adventure após os visitantes saírem do parque. Os bombeiros foram acionados para que pudessem conter as chamas imediatamente.
Com o fogo controlado e sem nenhum ferido, o parque Super Nintendo World precisou fechar os portões para que fosse feita uma investigação, mas segundo a Universal Studios Japan ele já foi reaberto nesta quinta-feira, 25 de novembro, tendo apenas a atração do Yoshi fechada ao público.
Imprevistos pós inauguração
Esse incêndio não foi o primeiro incidente de segurança ocorrido dentro do parque. Aberto desde o início de 2021, o Super Nintendo World precisou fechar algumas atrações em agosto, logo após uma estátua do Goomba cair de uma das atrações que é inspirada no Mushroom Kingdom, devido aos fortes ventos naquela região.
Além disso, a inauguração do parque havia sido adiada por quase 1 ano, mas dessa vez devido a pandemia de Covid-19.
O Super Nintendo World vai crescer!
Está programado para o ano de 2024 uma nova expansão do parque, com inspiração em um personagem muito querido pelos fãs da Nintendo, o Donkey Kong.
Nessa expansão teremos montanha-russa, experiência interativa, produto temático e gastronomia, tendo como ideia principal levar o visitante a uma imersão no universo do gorilão, como se estivesse jogando um game da franquia Donkey Kong e aproveitando todo o lado selvagem das florestas exuberantes onde ele vive com os seus amigos.
Todo esse complexo temático do Super Nintendo World também chegará aos Estados Unidos, mais especificamente na cidade de Orlando, Flórida, onde sua inauguração foi adiada devido a pandemia para meados de 2025.
Fonte: Eurogamer