Eita, a Microsoft levou a melhor no processo e agora tá livre pra concluir a compra da Activision Blizzard, por mais de US$ 70 bilhões! A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos tentou atrapalhar, mas não deu certo!
Uma juíza em San Francisco decidiu que a Microsoft pode seguir em frente com a aquisição, mesmo com a FTC tentando bloquear. Ainda tem a possibilidade de recurso, mas por enquanto, tá tudo caminhando pra frente.
Agora a Microsoft tá animada pra finalizar a compra da Activision Blizzard, dona de jogos famosos como “Call of Duty” e “Warcraft”, até a data limite de 18 de julho. Só falta resolver uma pendenga no Reino Unido, onde rola um bloqueio da Autoridade de Concorrência e Mercados. Mas a gente torce pra que tudo dê certo!
Nos Estados Unidos, a Microsoft também está lidando com um processo antitruste movido pela FTC. É briga que não acaba mais!
A juíza Jacqueline Corley, que deu a decisão favorável, disse que a aquisição merece uma análise minuciosa, já que é a maior da história da tecnologia. A FTC alegou que ia rolar um monopólio e que o PlayStation da Sony não teria acesso ao “Call of Duty”. Mas a juíza discordou e soltou o verbo: a Microsoft se comprometeu a manter o jogo disponível no PlayStation e até fez acordos pra levar o “Call of Duty” pro Switch da Nintendo. É mole?
O presidente da Microsoft, Brad Smith, tá feliz da vida com o desfecho desse processo. Ele agradeceu à Corte de San Francisco e disse que agora vão se concentrar em resolver as paradas no Reino Unido. Eles estão dispostos a fazer modificações na transação pra atender às preocupações da Autoridade de Concorrência e Mercados.
Enquanto isso, a FTC tá avaliando os próximos passos. Um porta-voz disse que eles estão decepcionados com o resultado e vão continuar lutando pra preservar a competição e proteger os consumidores. Essa briga tá longe de acabar!
E assim segue a novela da compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Agora é só aguardar os próximos capítulos pra ver como essa história vai terminar. Vamos ficar de olho!