A sequência da premiada aventura em 2D Hollow Knight, lançado em 2017 pela desenvolvedora Team Cherry e intitulada Hollow Knight: Silksong, teve vários novos detalhes divulgados pela revista britânica EDGE, na edição do dia 30 de dezembro de 2020.
Dentre os detalhes cobertos por esta edição estão novas informações sobre a jogabilidade, ideias compartilhadas pela desenvolvedora e muito mais.
Confira um resumo a seguir:
- Hornet pode viajar mais rápido e é mais acrobática do que o Knight
- Ela também pode se disfarçar ou escalar saliências
- As cavernas ao redor de Hornet foram expandidas para acomodar sua altura
- A Team Cherry abordou o design dos inimigos de forma diferente, já que a Hornet é uma lutadora rápida e competente
- Cancele as animações para ganhar altura mais rápido
- Os inimigos são mais complexos
- Um inimigo se disfarça como uma caveira descartada
- Outro inimigo é como o Moss Charger, mas tem mais pernas e acelera conforme avança com padrões mais complexos
- A magia não é tão proeminente em Pharloom, mas há coisas estranhas acontecendo como peregrinos envolvidos com comportamento de seita
- Hollow Knight: Silksong começa se apresentando aos jogadores com sistemas novos e antigos
- Áreas mais variadas para começar, começando em Moss Grotto e depois indo para a área da “floresta dos ossos” com fosso de lava, que foi cortada no primeiro jogo
- Aqui fica a cidade central de Bonebottom e o túnel com sinos conhecido como The Marrow
- Muitos dos primeiros inimigos agora dão dois golpes na barra de saúde
- Hornet pode curar com Bind, uma habilidade que usa a seda que ela coleta ao acertar os inimigos para enfaixar os ferimentos
- Agora são três máscaras em vez de uma
- Ari Gibson da Team Cherry afirma que você passa mais tempo com a saúde plena ou quase morto, e a jogabilidade envolve se intercalar entre esses dois estados”
- Você encontrará cordões de miçangas e eles podem ser quebrados a qualquer momento para usar como moeda
- Você manterá as miçangas se morrer; elas são como um sistema bancário
- Alguns fornecedores amarram as miçangas para você para que você possa pagar uma pequena quantia e fazer com que sejam colocadas de volta em fios
- São cerca de 100 bancos diferentes que saem do chão ao serem abordados e que funcionam como pontos de checagem/salvamento
- A dificuldade deve ser a mesma quando comparada com o primeiro Hollow Knight
- Aqueles que não jogaram o primeiro jogo podem iniciar por este sem problemas
- A Hornet tem ferramentas que podem ser criadas ou reabastecidas em reservas usando fragmentos de conchas de inimigos
- Bomba Pimpillo: explosão de efeito em área
- Sting Shards: estende espinhos no ar ou quando atingido por uma arma
- Alfinetes retos: podem ser lançados como uma kunai
- Pinos retos podem ser modificados para se tornarem “Tri-Pins”, sendo três arremessados de uma única vez
- A Hornet aprende essas ferramentas e suas modificações com os residentes de Pharloom
- A Hornet possui uma personalidade forte com um papel claro, e ela fala
- Os jogadores poderão ver “uma variedade de lugares estranhos”
- O objetivo inicial é chegar à Cidadela, que está no topo do mundo
- As cristas de Hornet são personalizáveis
- A Hornet pode assumir diferentes tarefas para NPCs
- Acompanhe as tarefas com quadros de avisos espalhados por todo o mundo, como Bonebottom
- As tarefas acompanham as linhas de missão que se desdobram organicamente do primeiro jogo
- As tarefas parecem envolver desafios de combate, encontrar locais secretos e muito mais
- Uma tarefa, “Gather”, tem jogadores reunindo Mossberries e trazendo-os para o Druida do Templo de Moss
- O compositor de Hollow Knight, Christopher Larkin, está de volta
- A Hornet perdeu sua força tradicional depois de um tempo preso em uma gaiola, e agora está meio que a restaurando; os tecelões estão ajudando ela
- Lança de Seda: dê uma estocada para frente superpoderosa e corte barreiras de teia pegajosa; usa parte do suprimento de seda do Hornet
- Último Juíz: inimigo que dispara anéis de chamas
Uma data de lançamento para Hollow Knight: Silksong ainda não foi determinada, mas estaremos atentos para quando for anunciada.
E então, já jogou o primeiro game e está ansioso para esse lançamento? Conte pra nós.
Fonte: Nintendo Everything