Nessa semana fomos surpreendidos pelo anúncio bombástico da Microsoft, que adquiriu a Activision Blizzard numa transação de aproximadamente 69 bilhões de dólares. E, mesmo que essa negociação só seja concretizada em meados de 2023, muitos fãs ficaram preocupados com o destino que seus jogos favoritos dessa empresa teriam em outras plataformas que não fossem da Microsoft.
Dessa forma, a fim de tentar tranquilizar a todos e assegurar que a negociação seja aprovada pelas autoridades americanas, a própria Activision fez uma declaração ao governo dizendo que não existe pretensões de remover todos os seus jogos das demais plataformas existentes no mercado.
Alguns jogos recentes da Activision estão com contratos vigentes de exclusividade com outras plataformas, como é o caso do Call of Duty: Vanguard, que recebeu alguns conteúdos exclusivos na plataforma da Sony.
E falando em Sony, a mesma durante a semana também manifestou uma certa preocupação com os rumos dessa negociação, afirmando que espera da Microsoft o respeito de todos os acordos já realizados com a Activision Blizzard antes de sua compra. E mesmo que a empresa afirme que possui a pretensão de lançar os seus jogos nos consoles PlayStation, todos os atualmente disponíveis nas demais plataformas podem em algum momento virarem jogos exclusivos do PC e Xbox.
Em outro documento enviado à Comissão de Segurança e Comércio dos Estados Unidos, a Activision Blizzard declarou que pretende sim honrar todo acordo vigente, mantendo assim o seu catálogo de jogos nas demais plataformas onde já se encontram atualmente.
Com essa declaração, todo fã de franquias como Call of Duty, Warcraft, Crash Bandicoot, Overwatch e tantas outras podem momentaneamente respirar aliviado, mas sabendo que no futuro todas elas podem receber sequências exclusivas para o Xbox e PC.
E você, o que pensa a respeito dessa aquisição e sobre o futuro dessas franquias consagradas? Conte pra gente nos comentários.
Fonte: Eurogamer