Segura o beat, que o Fortnite Festival está vindo com tudo! A Epic Games e a Harmonix estão unindo forças para transformar o Battle Royale em um verdadeiro palco de festival musical. Pensa no Rock in Rio, mas com mais construções e menos lama (e, claro, sem esperar na fila do banheiro).
Updates anuais grátis – música para os ouvidos e bolso
Pra começar, a notícia boa é que a festa não para! A Harmonix, que entrou na dança com a Epic Games em 2021, prometeu que o Fortnite Festival receberá atualizações gratuitas todo ano. E não é qualquer atualização, não! São centenas de faixas adicionais para deixar a galera no clima musical.
Alex Rigopolous, o mestre do ritmo por trás de Rock Band e Guitar Hero, falou à Game Informer e deixou claro que a ideia é fazer do Fortnite Festival o maior e melhor jogo musical do planeta. E eles estão dispostos a evoluir isso ao longo do tempo, como se fosse uma música boa que nunca sai da sua cabeça.
Menos de 100 pessoas, mas muita música
Atualmente, menos de 100 pessoas estariam trabalhando nesse agito chamado Fortnite Festival. E a melhor parte é que um terço desse time está operando remotamente, provando que dá pra criar música de qualquer lugar do mundo.
E pode deixar que a equipe não está economizando na hora de colocar conteúdo maneiro e, melhor ainda, sem custo adicional! É como se eles estivessem distribuindo ingressos VIPs para o maior show do universo gaming.
Jam Sessions e Patchwork – a mixagem perfeita
Recentemente, eles adicionaram um sistema de jam, integrando o Festival com o battle royale e as ilhas do Criativo. Como? Com a ajuda do Patchwork, um recurso que traz ferramentas de edição musical para o Unreal Editor. Ou seja, agora a galera pode soltar a criatividade não só construindo, mas também compondo trilhas sonoras épicas.
O pessoal da Epic Games não está de brincadeira, não. Os planos são ambiciosos! Querem expandir com parceiros musicais, trazer os hits mais bombados pro Festival e até analisar a possibilidade de suporte a periféricos de Rock Band. Imagina só tocar sua guitarra de plástico favorita no meio da batalha? É o sonho de qualquer rockstar gamer!
Futuro musical
Rigopolous não tá pra brincadeira quando fala em alcançar o topo do cenário rítmico dos games. A ideia é criar um espaço de conectividade social onde a música é a estrela principal. Eles estão pensando grande, buscando a profundidade nas ferramentas para capacitar criadores a mandarem ver no desenvolvimento de jogos musicais.
E como o próprio Rigopolous diz: “Há tantas possibilidades que talvez nem sonhemos que alguns criadores simplesmente terão uma ideia legal e o conjunto de ferramentas disponível para construí-la.”
Então, já sabe, prepare seus fones, afine sua air guitar e se jogue nesse festival épico chamado Fortnite. E aí, quem vai ser a próxima grande estrela do palco virtual?