A Heart Core anunciou hoje que seu jogo de ação cibernético baseado em história, Gripper, está chegando ao Switch em breve. A equipe de desenvolvimento, que inclui profissionais de Assassin’s Creed Valhalla e Rainbow Six Siege, trabalhou duro para criar um jogo com “faixas de sintetizador sombrias e furiosas, narrativa carregada de emoção e um cenário cyberpunk explosivo que certamente vai te deixar de queixo caído.”
Conheça abaixo informações adicionais que sabemos sobre o jogo:
Em Gripper, os jogadores entram no assento queimado como None, um motociclista cibernético que está preso em um mundo em colapso. Separado há muito tempo de seus pais, None é trazido de volta às suas vidas e forçado a salvar o mundo da IA conhecida como Zero. Para fazer isso, ele deve correr por paisagens pós-apocalípticas conectadas por túneis traiçoeiros, explorar terras mortas com a ajuda de seu amigo gato mecanizado Cat-Kit e, finalmente, derrotar chefes implacáveis, agarrando e arrancando seus corações.
O ciclo de jogo principal do Gripper consiste em três fases: o hub principal, os túneis e as lutas contra chefes. O hub principal é onde os jogadores vão para atualizar e personalizar suas motos, instalar consumíveis para a próxima batalha e, talvez o mais importante, conversar com o companheiro adoravelmente intenso, Cat-Kit. Os túneis apresentam ação de pilotagem e deslizamento em batidas sintéticas cativantes inspiradas no trabalho de Carpenter Brut. Por fim, as Boss Fights apresentam mechs inimigos colossais que simbolizam os diferentes estágios do luto e cada um tem um ponto fraco diferente que requer uma abordagem única para sobreviver. Ao aprender as melhores estratégias para cada parte do jogo, os jogadores podem ajudar a consertar o mundo, derrotar o grande mal de Zero e até mesmo ter a chance de salvar seus pais.
Embora Gripper seja um bombástico jogo de ação baseado em bicicletas, ele também apresenta uma narrativa sincera de amor, perda e superação de imensa dor.
Características principais
– Agarre e rasgue: destrua os inimigos com o gancho da sua moto e acabe com eles com suas próprias armas
– Tenha um coração: descubra e arranque os corações de chefes colossais para ganhar novas habilidades
– Aclamação do Apocalipse: explore biomas cyberpunk pós-apocalípticos que formarão um vasto mundo para viajar
– Tunnel Vision: Passeie por túneis de pesadelo ao ritmo de trilhas incríveis, ficando alerta para Quick Time Events e detritos voadores
– Better Yourself: obtenha pontos de atualização para obter acesso a saúde, escudos e dispositivos aprimorados
– The Heart (Core) of It All: Mergulhe na história e na metáfora que envolve cada chefe
O co-fundador da Heart Core, Kirill Zolovkin, disse: “Estamos ansiosos para colocar os jogadores no excitante mundo de Gripper, para que eles possam experimentar o núcleo emocional envolvente e a ação cativante em que trabalhamos nos últimos anos. Estar tão perto do lançamento é uma alegria e queremos desafiar os jogadores tanto com os chefes dinâmicos do jogo quanto com a história abrangente de amor, perda e tentativa de superar a dor. A ideia nasceu quando perdi minha mãe e, como designer de jogos, queria expressar meus sentimentos por meio do jogo. Esses tópicos emocionais delicados geralmente são abordados em jogos de aventura, mas eu sonhei com um jogo de luta contra chefes em que cada chefe é um estágio de luto. Ao longo do jogo, você literalmente despedaça os inimigos para revelar seus corações, que cantam com as vozes daqueles que você perdeu. Cada um lhe dá uma habilidade. Depois de recuperá-los, você estará pronto para resgatar sua família. Em vez disso, você se salva. Nunca foi sobre agarrar e rasgar, mas deixar ir.”
E, para finalizar, confira abaixo o trailer do jogo:
Fonte: Nintendo Everything