Olha só, o Miyamoto, aquele cara por trás dos jogos da Nintendo, estava conversando com desenvolvedores sobre o Pikmin, saca? Ele estava explicando porque essa série não estourou tanto nas vendas, mesmo tendo recebido um monte de elogios da galera.
Tipo, o último lançamento, o Pikmin 3, vendeu bem, com uns 2 milhões de cópias vendidas, mas a Nintendo está acostumada a jogos que voam das prateleiras, tipo Super Mario Odyssey e Zelda: Breath of the Wild, que fizeram um sucesso gigante com milhões de cópias vendidas.
Miyamoto botou o dedo na ferida, falou que a dificuldade e os controles mais complicados podem ter afastado um pouco o público. Ele queria entender por que o pessoal achava o jogo difícil, mesmo sendo tão divertido. E tem razão, né? Às vezes, a morte dos Pikmin pode ser bem frustrante, mas isso é o que torna o jogo único e desafiador. Aí ele soltou uma palavra em japonês, “Dandori”, que é tipo pensar e planejar tudo antes de agir.
Mas os caras estão ligados, sabem que não podem deixar os fãs da série de lado. A galera que já curte Pikmin quer complexidade e estratégia no jogo. E aí eles estão trabalhando no Pikmin 4 pra tornar ele mais acessível, sem perder a essência. É difícil, mas eles querem dar suporte pros jogadores sem tirar a diversão dos desafios.
Uma sacada legal que eles tiveram foi introduzir o Oatchi, o companheiro canino espacial do jogador. Eles estavam buscando um ponto forte pro jogo, e a ideia inicial era controlar uma criatura que come Pikmin, mas ficou meio complicado de encaixar tudo. Então o Oatchi veio pra somar, dando aquela ajudinha na jogabilidade e chamando atenção visualmente.
Enfim, o Pikmin 4 já chegou na última sexta-feira, 21 de julho, pro Nintendo Switch. Vamos ver o que essas mudanças vão trazer pra série! Espero que seja um baita sucesso e que a galera se divirta pacas com os Pikmin! É isso aí, vamos aguardar pra ver!