Pense no mascote mais famoso dos games, que gera mais receitas por ano do que nossas pequenas mentes podem imaginar, pensou? Se pensou em Super Mario acertou. Agora pense que a Nintendo parece decidida a arruinar o dia do pobre e velho Mario no próximo ano.
O dia 31 de março de 2021 deve ser um dia bastante memorável na história de Mario, mas pelos motivos errados. Nesse dia, Super Mario 3D All-Stars não terá mais vendas em mídia física ou digital; Super Mario Bros. 35 será removido do eShop do Nintendo Switch; o novo console Super Mario Game & Watch não estará mais disponível para compra; além do pobre e velho Super Mario Maker (Wii U) que terá seus serviços online encerrados.
Mas então porque a Nintendo fará isso, perderá chance de lucro com nosso bigodudo favorito e deixará os fãs tristes? Bom, analisamos essa data, 31 de Março. Essa data é a virada do ano financeiro – uma época que servirá como uma espécie de reinicialização para as empresas em todo o mundo.
Disponibilizar o game Super Mario 3D All-Stars, amado e odiado por muitos, somente até essa data pode ser vista como uma tática para impulsionar suas vendas e os números de receita no ano financeiro atual, fazendo os fãs gastarem mais e num período menor do que normalmente gastam. Mesmo assim isso não explica esse corte infeliz na franquia Super Mario Bros.
Seja qual for o raciocínio correto temos a certeza que o mundo terá um pouco menos de Mario a partir dessa data, o que é triste para nós.