É isso aí, galera gamer! Se você achou que Super Mario RPG já tinha te dado tudo o que podia oferecer, segura aí no cogumelo, porque o jogo está de volta com um pós-game que faz até o próprio Bowser ficar de queixo caído! É como se Mario tivesse acordado de um sonho gostoso e descoberto que ainda tem muitos desafios pela frente. Vamos falar desses chefões do pós-jogo que estão mais difíceis do que fazer uma manobra com o Mario Kart no 200cc!
Scratchy-Throat Belome (Land’s End – Belome Temple)
O Belome resolveu voltar com uma garganta ainda mais arranhada e agora a parada ficou séria. Ele tá criando clones dos seus amigos, tipo um cosplay bizarro, e você precisa encarar isso. Bowser é o mais chato de derrotar, mas a Peach e o Mallow são mais de boa. Ah, e Belome é fraco contra choque, medo, veneno e mudo. Dica: coloca a Peach de guarda-costas e solta o choque do Mallow nele!
Leveled-Up Punchinello (Moleville – Moleville Mines)
O Punchinello resolveu subir de nível e agora tá mais explosivo do que festa de Ano Novo! Ele só pode ser derrotado usando as próprias bombas dele, então, meu amigo, a estratégia é se esquivar e bater nas bombas na hora certa. A defesa alta desse maluco é tipo tentar quebrar um tijolo com a cabeça, mas o segredo está nos action commands. E não esquece de trazer uns Pick Me Up pra galera, porque morrer faz parte do show!
Engine 023 Booster (Booster Tower)
O Booster resolveu transformar a torre dele em uma brincadeira de trenzinho e você e sua equipe são os convidados especiais. Essa batalha é uma mistura de frustração com velocidade. Se seus personagens forem mais lentos que o Booster, você tá lascado. Foca no ataque mais rápido da sua party, equipa o item Feather, e não deixa ele soltar o ataque do trem, senão é game over na certa. E não se esqueça de atacar os lacaios do Booster com o Mallow e sua magia de gelo!
Extra-Fancy Bundt (Marrymore Church)
Lembra do bolo do casamento que deu ruim? Ele voltou mais chique do que festa de gala! Esse bolo tem velas que acendem e se ficarem acesas ao mesmo tempo, é game over pra você. O truque é usar o sono da Peach pra deixar os ajudantes do bolo capotados e se concentrar em apagar as velas. Ah, e equipa a Peach com a Security Badge, porque esse bolo tem uns truques sujos!
Duel-Ready Johnny (Sunken Ship – Pirate Headquarters)
Johnny, o tubarão pirata, quer um duelo mano a mano com o Mario. Só que dessa vez você só pode usar o bigodudo nessa treta. Escolhe dois amigos para torcer e não esquece que action commands são seus melhores amigos nesse momento. Se tiver o conjunto de itens Lazy Shell pra Mario, é sucesso garantido. E traz bastante Pick Me Up, porque nessa batalha morrer é mais comum que o Mario pular em cima de um bloco.
Mario-Style Jinx (Monstro Town)
O mestre das artes marciais de Monstro Town quer ver um Triple Move em ação. Foca em carregar a barra de ataque e não se preocupa muito com os pontos de vida de Jinx. Acerta os action commands, revive seus aliados quando necessário e não deixa o timing do ataque errado, senão é dor de cabeça na certa. Depois dessa treta, você leva pra casa a Teamwork Band, que é tipo um ingresso VIP para os Triple Moves.
3D Culex (Monstro Town)
E pra fechar com chave de ouro, temos o Culex em 3D, uma espécie de chefão que escapou de um Final Fantasy. Com 9999 de HP, cristais mágicos e ataques de deixar qualquer um de cabelo em pé, essa batalha é um desafio épico. Protege a Peach com a Safety Badge, leva muito item de cura, e acerta os cristais mágicos primeiro. Essa batalha vai testar sua paciência, mas lembra que você tá preparado pra isso desde o começo do jogo. Boa sorte, herói!
Então, galera, é isso. Se achava que Super Mario RPG já tinha dado seu último suspiro, pense de novo, porque tem muita aventura pela frente. Agora, bora lá mostrar quem é o mestre do controle!