Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Games

The Legend of Zelda – 10 curiosidades que talvez você não saiba

Confira algumas curiosidades sobre essa franquia que já passou por 3 décadas!

Neste ano a franquia clássica The Legend of Zelda completará 35 anos e dá exemplo de quão bem uma série pode envelhecer. As aventuras de Link marcaram nossas vidas e, mesmo após jogar os games em suas versões originais, ainda fazemos questão de quebrar vasos para coletar rupees nos novos consoles.

Pensando nisso resolvemos trazer 10 curiosidades sobre a franquia criada por Shigeru Miyamoto em 1986. Bora conferir!

1 – Inspirado pela infância

Shigeru Miyamoto | Mystic Media Blog

Em uma entrevista ao Gamespot, Shigeru Miyamoto afirmou que a ideia para o conceito de The Legend of Zelda surgiu a partir de lembranças de sua infância em Kyoto, no Japão, onde o desenvolvedor brincava de explorar florestas, cavernas, campos e lagos.

2 – Peter Pan?

10 Things You Never Knew About The Original Legend Of Zelda – Page 8

Em 2012, Miyamoto revelou em entrevista que era fã de filmes da Disney, e o protagonista Link foi inspirado em ninguém menos que Peter Pan, o garoto que não queria crescer.

Se repararmos, existem várias semelhanças entre os personagens: além das roupas verdes, ambos vivem em um lugar onde crianças não envelhecem e, em Ocarina of Time, Link é guiado por uma fada, assim como Peter Pan — ela só não chama Sininho, mas isso é o de menos.

3 – Zelda Fitzgerald

Zelda Fitzgerald: Beneath the Glittering Surface - Legacy.com

Em entrevista ao site Amazon em 2007, Miyamoto afirmou que se inspirou na mulher do escritor Scott Fitzgerald, Zelda Fitzgerald, para dar nome à Princesa.

“Zelda era o nome da esposa do famoso romancista Francis Scott Fitzgerald. Ela era uma mulher famosa e bonita, e eu gostei do som de seu nome”, explicou o Miyamoto.

4 – Filha de Robin Williams

Sim, muitas pessoas ainda não sabem que a filha de Robin Williams se chama Zelda, homenageando a franquia criada por Shigeru Miyamoto.

5 – Link estaria morto em Majora’s Mask?

HD wallpaper: Zelda, The Legend Of Zelda: Majora's Mask, Link, Masks, The Legend  Of Zelda: Majoras Mask | Wallpaper Flare

Em Ocarina of Time, existe uma lenda que diz que pessoas que se aventuram na Floresta Perdida sem uma fada nunca mais retornam. É exatamente isso o que Link faz quando ele sai em busca de sua fadinha Navi no final do game. Como Majora’s Mask é a continuação de Ocarina of Time, existe uma teoria que afirma que Link estaria morto ou teria sofrido de um destino ainda mais macabro durante sua aventura.

6 – How I Met Your Mother

Zelda Reference on How I Met Your Mother - Zelda Dungeon

No episódio “The Magician’s Code, Part Two”, Marshall está muito bêbado e precisa pegar um táxi para se encontrar com sua esposa Lily. Por conta disso, ele decide ir em um caixa eletrônico para tirar dinheiro, mas o personagem está tão alterado que vê o The Legend of Zelda aparecendo na tela. Veja no gif acima.

7 – Homenagem a Miyamoto

Homenagem a Miyamoto (Foto: Reprodução)

Em Majora’s Mask, o personagem Happy Mask Salesman — que vende as máscaras e praticamente dá as missões a Link — é uma clara homenagem ao criador da franquia, Shigeru Miyamoto.

8 – O título original não era The Legend of Zelda

The Legend of Zelda (NES): Há quase 30 anos encantando gerações - Nintendo  Blast

The Legend of Zelda: The Hyrule Fantasy: esse era o nome do primeiro jogo da saga no Japão, mas a versão mais curta, Legend of Zelda, foi o que tornou o game reconhecido pelos fãs.

9 – Twilight Princess é uma obra de arte — literalmente

Especula-se que o sétimo calabouço de Twilight Princess foi inspirado em uma xilogravura chamada Outro Mundo, de M. C. Escher. Há quem diga que os pássaros estranhos da obra se parecem muito com o personagem Oocca do game.

10 – A espada é obrigação!

Você já tentou jogar a versão original do game para o NES sem espada? Isso é possível, uma vez que você pode passar por todas os oito primeiro calabouços. Porém, é impossível ganhar o jogo sem a arma, porque você só pode derrotar Ganon usando uma espada.

E para finalizar lembre-se que o protagonista não chama Zelda, mesmo que muitas pessoas o confunda com a princesa 🙂

Fonte: IGN Brasil

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 2 =

Você vai gostar

Games

Trazendo um compilado dos melhores tabuleiros e minigames dos títulos anteriores, agora em PT-BR

Games

Metroid Dread pretende colocar um ponto final à trajetória de Samus Aran, protagonista do jogo, mesmo que depois de 35 anos de seu início.

News

Aproveite! A Black Friday é um dos raros momentos onde a Nintendo disponibiliza alguns de seus exclusivos com descontos

Nostalgia

Conheça algumas curiosidades dos games do Super Mario, sucesso da cultura pop a mais de 35 anos